quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

resenha de livro #1- a marca de Atena (os heróis do olimpo)

resenha - a marca de atena - felicidade imensa
Resenha – a marca de Atena (os heróis do olimpo) – Rick Riordan
“Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy – após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí – ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga”.
A história começa contando como foi o reencontro de percy e anabeth depois de nove meses (que foi lindo). Essa história conta a profecia dos sete (percy, anabeth, Leo, piper, Hazel, Jason e Frank) que eles não podem deixar a gaia acordar (a mãe terra que é pior do que um titã), mas nesse livro a anabeth têm que conseguir resgatar a estatua de Atena e seguir a marca de Atena (por isso o nome) e é claro têm que acabar com a rivalidade de romanos e gregos (a estátua vai acabar com isso). A anabeth têm que seguir a marca de Atena sozinha (se não vai da tudo errado e todo mundo que é filha da Atena que tenda resgatar a estátua acaba morrendo (e têm uma guardiã que é inimigo de Atena, mais vocês vão descobrir lendo).

minha opinião: essa história tem muito mistério e agente fica com o coração na mão, acontece uma coisa (que não vou contar) que agente fica logo curiosa no próximo livro. Esse livro virou uns dos meus favoritos".

0 comentários:

Seguidores

Páginas

Páginas vistas en total

Tecnologia do Blogger.

Datos personales

Minha foto

meu nome é marcia tenho 14 anos, gosto de ler, escrever, computador por isso eu juntei o computador e escrever e fiz um blog.

Blogger news

Instagram

Páginas

Search

iniciou dia 15 de novembro de 2013.

Buscar